Governo aprovou a liberação de 14 bilhões de Reais para micros e pequenas empresas. Isso inclui os Microempreendedores Individuais. As regras de parcelamento são simplificadas, pode-se pegar nos bancos que já temos relacionamento com garantis pelo Governo de 85% e carência de 6 meses para começar a pagar.
Esta ajuda pode ser primordial para cuidar da saúde de algumas empresas que estão com dificuldades financeiras, ou seja, com saúde financeira debilitada. O que é importante saber antes de pegar os recursos?
A EMPRESA TEM PLANEJAMENTO QUE MOSTRE COMO O RECURSO SERÁ USADO?
Injeção de recursos em caixa em momentos de agonia pode salvar uma empresa da morte, mas a falta de planejamento sobre como o recurso será gasto, pode aumentar ainda mais seus problemas.
SUA EMPRESA É APTA PARA PEGAR O RECURSO?
Apta, significa:
· Faturar no mínimo 240 mil anuais
· Não ter pendencias tributarias e nem financeiras
· Outras impostas pelos bancos que liberarão os recursos
As duas primeiras fazem parte das regras gerais para começar a pensar nos recursos. Mais uma vez, ter controle financeiro é superimportante para responder estas questões
A EMPRESA TEM METAS QUE MOSTREM A INTENÇÃO DE SAIR DESTE CENÁRIO?
O que seria isso?
Uma análise realista e honesta sobre o cenário atual e quais ações todos estão dispostos a colocar em pratica para levar os negócios a outros níveis. São práticas estratégicas que levem a empresa do ponto A – cenário de escassez e improdutividade para o ponto B – cenário de liberdade financeira e bons resultados constantes.
É COMO CUIDAR DA SAUDE FISICA DE UMA PESSOA DOENTE
· Faz-se exames para se diagnosticar os motivos da doença
· Faz-se avaliação medica para saber como será o tratamento
· Faz-se acompanhamento periódico para saber se está dando certo ou se precisa mudar alguma coisa.
· Sem contar os tratamentos que pedem intervenções cirúrgicas, por exemplo.
Os planejamentos da empresa também são assim. Seguem a mesma sistemática e requerem os mesmos cuidados. A diferença é que tem mais gente envolvida.
Pense nisso. Que tal planejar e caminhar para este lugar onde se tem mais dinheiro investido do que débitos sem fim?